NBK K

A Hunter Douglas, com os mais inovadores produtos para a arquitetura, adquiriu a empresa alemã NBK, que vem proporcionando ao mercado brasileiro de arquitetura soluções em cerâmica extrudada para pisos técnicos e fachadas ventiladas.

A NBK foi pioneira na fabricação e desenho de fachadas ventiladas em terracota cerâmica para grandes formatos. A argila com a qual os painéis cerâmicos são fabricados é um material natural que proporciona resistência e durabilidade, e que vem sendo utilizado nas edificações de todo o mundo.

KERART – Ciente da grande exigência do mercado brasileiro de arquitetura e seu constante crescimento, a NBK – Hunter Douglas lançou a coleção composta por placas cerâmicas extrudadas e peças de acabamento desenvolvidas para oferecer durabilidade e resistência, aliadas a fácil manutenção. São pisos destinados às áreas industriais e às de produção de alimentos em geral, cozinhas industriais, laticínios, cervejarias, frigoríficos, padarias, hospitais, restaurantes, usinas de açúcar, entre outras áreas que necessitem de alta resistência superficial e ao elevado tráfego de pessoas. A nova coleção de pisos NBK oferece diferenciais importantes: menor nível de absorção d´água do mercado; alta resistência e performance, principalmente, com relação às suas características: antibactericida, baixa manutenção sem a necessidade de reaplicar camadas protetoras de impermeabilizante; atende às exigências da vigilância sanitária.
Seu formato é inovador, atende a demanda por pisos de alta resistência em formatos maiores (30 x 30 cm), nas cores pergamon; cinza claro; ouro; bronze e vermelho. Por oferecer dimensões maiores, reduz o consumo de argamassa e rejuntes e por conseqüência, o custo do sistema (placa cerâmica + argamassa + rejunte + mão de obra) se torna muito menor. Sua superfície é antiderrapante e antimanchamento, sem penetração de óleo. A composição da massa, a proteção química no processo de queima e o sistema de produção extrudado impedem a absorção de óleo e demais produtos engordurantes.

SUSTENTABILIDADE

Efeitos sobre a saúde e o ambiente: As placas cerâmicas produzidas pela NBK não oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente. A escolha correta de matérias-primas e processos produtivos garante a obtenção de produtos com comportamento quimicamente neutro e inerte, tanto em seu ciclo de vida quanto no período de pós-uso.
A água utilizada no processo produtivo é 100% tratada e reutilizada com o intuito de garantir que não haja contaminação do solo ou de mananciais próximos ao local de produção. Além disso, garante-se o melhor aproveitamento desse recurso precioso.

Conformidades: Os materiais resultantes do processo produtivo atendem perfeitamente as normas e legislações técnicas e ambientais disponíveis na Alemanha, no Brasil e Comunidade Europeia, estando totalmente em conformidade com o selo CE – Certificado Europeu para normas de saúde, segurança e meio ambiente.

Fonte: EPD – 2011111-D, Declaração ambiental do produto Painéis de Fachadas Cerâmicas NBK TerrArt, conforme ISO 14025. Material desenvolvido por Institut Bauen und Umwelt e.V.