arq2

A América Latina é riquíssima de cultura e temos lugares incríveis para conhecer e explorar muito perto de nós. O Chile é bem ali!

Que tal a XX Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile?

Colegio de Arquitectos de Chile e a equipe curatorial da XX Bienal do Chile convidam profissionais de todo o mundo para participarem de sua Mostra Principal, que será realizada pelo segundo ano consecutivo no Parque Cultural de Valparaíso.

Uma cidade que tem estado no centro das notícias dos debates urbanos, constantemente querendo equilibrar a protecção do seu património, a expansão ocasional, o crescimento da vertical e o surgimento de mega projetos.

Como uma maneira de aspirar a ser uma bienal aberta à cidadania e não fechada em seu claustro disciplinar, a Bienal tem o nome de “Diálogos Impostergáveis”,  de maneira inédita, terá um espaço para apresentar casos de estudo que surgiram desde vontades populares:

Pensar no que consideramos impostergável desde a arquitetura e o urbanismo apresenta-nos a necessidade urgente de trabalhar com aqueles que, residindo nas margens, não têm visto refletidas suas necessidades e aspirações no urbano. É fundamental gerar uma instância de diálogos em que participem diferentes forças que dão forma às nossas cidades, estabelecendo um nexo com os demais países do sul global e incluir na discussão aqueles que têm sido historicamente postergados.

 

arqchile

A ser realizada durante o mês de maio de 2017, a Mostra da XX Bienal de Arquitetura e Urbanismo “Diálogos Impostergáveis” -organizada pelo Colegio de Arquitectos de Chile em colaboração com a Asociación de Oficinas de Arquitectos (AOA) e a Red de Escuelas de Arquitectura- buscará ser um repositório de ideias, projetos, iniciativas e obras que nos ajudam a pensar no que consideramos impostergável no mundo atual.

Até o dia 28 de novembro serão recebidas iniciativas e projetos (construídos ou não) provenientes das seguintes áreas; Profissionais, Acadêmicos, Ativismo e Setor Público.

As bases de cada convocatória podem ser baixadas no site: www.impostergable.cl/
Mais informações: info@impostergable.cl
Redes Sociais: FACEBOOK - TWITTER - INSTAGRAM

 

 

Fonte: Archdaily