PANTONNE-2016-model

TOP 10 PANTONE® CORES DA MODA PRIMAVERA/VERÃO 2016

Pantone Color Institute

 

As cores desta temporada transcendem as normas culturais e de gênero. Cores brilhantes e vivas dão ao lugar entusiasmo e otimismo, embora calma e tranqüilidade prevaleçam na paleta desta temporada.

 

“As cores desta temporada nos transportam a um lugar mais feliz, mais ensolarado, onde nos sentimos livres para expressar uma versão espirituosa de nosso verdadeiro eu.”

Leatrice Eiseman – Diretora Executiva do Pantone Color Institute ™

 

Influenciado pelo mundo da arte, a globalização e o desejo de se desconectar da tecnologia e descontrair, os designers nesta temporada gravitaram em direção a uma paleta que é, antes de tudo, calmante. Prestando homenagem à beleza dos recursos naturais, as cores emergentes na coleção Primavera servem como veículos para transportar os usuários para lugares mais tranqüilos nos arredores do consciente, que incentivam relaxamento em primeiro lugar, seguidos por curiosidade e exploração.

Os designers também foram inspirados pelo contraste do desenho urbano e vegetação exuberante, levando a combinações de cores inesperadas e coleções que lembram a arquitetura, viagens e nostalgia. Ao criar looks que realmente representam o mundo em que vivemos, tanto as construções quanto as formas orgânica, os designers procuraram despertar um senso de reflexão, seguido de uma fuga alegre. Artistas, muitos dos quais são conhecidos pela utilização de cores escuras, formas e linhas fortes, desempenharam um papel influente nos estilos desta temporada – a partir de Matisse, Picasso e Frank Stella para Esther Stewart e Sam Falls. Com Cuba e outros destinos ao sul da fronteira superior da mente, os designers estão jogando com cores corajosas que não têm medo de ser vibrantes, mas ao mesmo tempo combinam com quietude, tons clássicos e mais naturais.

 

“As cores desta temporada nos transportam a um lugar mais feliz, mais ensolarado, onde nos sentimos livres para expressar uma versão espirituosa de nosso verdadeiro eu.”

Leatrice Eiseman – Diretora Executiva do Pantone Color Institute ™

“Com a nossa cultura ainda rodeada de tanta incerteza, continuamos a ansiar por esses tons mais suaves que oferecem uma sensação de calma e relaxamento.”

 

Uma Paleta Unisex

As cores nesta temporada transcendem as normas culturais e de gênero. Brilhantes, vivas, dão lugar ao entusiasmo e ao otimismo, embora a estabilidade calma prevaleça na paleta desta temporada. Para a Primavera de 2016, realmente não há distinções perceptíveis entre as cores das coleções masculinas e femininas, sendo que ambos se concentram em um desejo de respirar e refletir, então agir.

A natureza calmante de cores na coleção de primavera é liderada pelo Rose Quartz, um tom persuasivo, mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochecha vermelha ou desabrochar de uma flor, Rose Quartz lembra-nos a refletir sobre o nosso meio, durante os meses de primavera e verão de pico mais alegres.

As comunidades de moda e design, e, conseqüentemente, os consumidores, tem consumido o laranja por várias temporadas. A cor que vem à tona nesta Primavera é a Peach Eco, uma sombra que emana qualidades amigáveis, evocando o calor e acessibilidade. É abrangente, companheiro, temperado e brincalhão.

Espirituoso e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, Serenity conforta com um efeito calmante, trazendo uma sensação de alívio, mesmo em tempos turbulentos. Um azul transcendente traz serenidade e nos proporciona uma sensação naturalmente conectada do espaço.

Um azul de inspiração marítima, o Snorkel Azul está presente na família da marinha militar, apesar disto, tem um âmbito mais feliz, mais enérgico. O nome por si só implica em tirar umas férias relaxantes e incentiva fuga. É impressionante ainda assim, com muita atividade que estouram de seus tons.

Enquanto a maioria das tendências da paleta Primavera / Verão direciona a calma, algumas cores desviam um pouco do tema emergente e oferecem um forte contraste. Com Buttercup designers revelaram um farol luminoso que transporta seu portador a um lugar mais feliz, mais ensolarado.

O verde-água que se inclina para a família verde, Limpet Shell é claro, limpo e definido. Sugere clareza e frescor, suas influências nítidas e modernas evocam uma deliberada e consciente tranqüilidade.

Na maior parte de qualquer época do ano temos a necessidade de tons neutros. Essencialmente uma base, a sutileza do tom lilás em Lilaz Gray adiciona uma borda distinta para essa tonalidade cinza clássico.

A energia Fiesta é um prenúncio de excitação, incentivando o espírito livre a explorar lugares desconhecidos, mas acolhedores. Um tom forte e ardente fornece um contraste gritante com a natureza calmante e mais suave da paleta desta temporada.

A cor de transição que nos levará através das estações é o Iced Coffee que se manifesta como mais uma opção forte de tom neutro para a temporada. Com a sua qualidade natural, da terra, a suavidade e sutileza da Iced Coffee cria uma fundação estável quando combinado com o resto da paleta desta temporada.

Green Flash exorta seu usuário a explorar, empurrar o envelope e escapar do mundano, irradiando uma abertura que combina com o resto da paleta de formas inesperadas. A popularidade desta brilhante matiz é representante da persistente influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos, uma tendência contínua para inspirar designers.

 

As dez melhores cores para a moda masculina e feminina para a Primavera 2016 são:

PANTONNE-2016